Apresentação do trabalho científico “Qualidade Microbiológica de Hortaliças Minimamente processadas comercializadas na região de Catanduva-SP”

 

A professora Dra. Maria Luiza Silva Fazio, docente no curso de Nutrição do IMES Catanduva, participou do “XXVI Congresso Brasileiro de Microbiologia”, promovido entre os dias 2 e 6 de outubro no Rafain Palace Hotel e Convention Center, em Foz do Iguaçu/PR. No evento teve a oportunidade de apresentar a pesquisa “Qualidade microbiológica de hortaliças minimamente processadas e comercializadas na região de Catanduva/SP”, desenvolvida pela sua aluna Lara Borghi Virgolin, com a participação da professora Sandra Cury Pinfildi Manfrin e do técnico do laboratório de Nutrição do IMES Mairto Roberis Geromel. Maria Luiza assinou o trabalho como orientadora.
O maior destaque da pesquisa está no resultado prático, que apontou que as hortaliças vendidas em Catanduva e região são inadequadas para o consumo, informou Maria Luiza. “45% das amostras não atenderam ao preconizado pela legislação, estando, portanto, em condições higiênico-sanitárias insatisfatórias e impróprias para o consumo humano”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s